quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Horário de verão

Com a chegada do horário de verão temos a vantagem do nosso dia de pesca ser um pouco mais longo.
Para quem mora próximo aos pontos de pesca, como no meu caso, é possível dar uma escapada depois do trabalho.
Numa dessas escapadas de final de tarde fui com o amigo Monteiro tentar alguns pacús e tucunarés. Saímos às 17:00hs com destino a um lago dentro de um clube de campo bem próximo da cidade.
O lago é bem grande, porém com poucas estruturas, o que dificulta a localização dos tucunarés, nosso alvo principal.
Iniciamos a pescaria fazendo arremessos paralelos à margem com equipamento #6 e streamers.
Depois de muita insistência e de inúmeras trocas de isca, conseguimos algumas capturas, inclusive de dois belos amarelos.


Como os tucunarés não estavam muito ativos e nosso tempo era curto passamos a nos dedicar aos pacús que rebojavam o tempo todo embaixo das árvores frutíferas.
Trocamos os streamers por imitações de frutas e passamos a arremessar a cerca de dez metros a frente das árvores.
Logo nas primeiras tentativas fisgamos vários pacús enormes que cortaram nossos líderes já no início da briga.
Com a noite chegando e as ações diminuindo, paramos de pescar por volta das 19:45hs.
Apesar do pouco tempo passado no lago, tivemos bastante ação, más os pacús ficaram entalados em nossa garganta, queríamos revanche.
No dia seguinte não conseguimos “alvará” para voltar ao referido lago, más a vontade de fisgar uns peixes era tanta que fomos a um pesque-pague famoso por seus grandes pacús e matrinxãs.
Munidos de varas #6 e #8 começamos os trabalhos com imitações de ração feitas com cortiça. Não é nem de longe nossa pescaria favorita, más para aplacar nossos ânimos ela funciona.
Os famigerados habitantes do lago (pacús de até 30kg) não apareceram, más capturamos inúmeros peixes de bom tamanho e encerramos a tarde tomando uma cerveja estupidamente gelada sentados de frente para o lago.
Bendito horário de verão.



8 comentários:

  1. Grande Frank, um irmão, mais que um amigo, realmente no Fly cultivamos e formamos uma irmandade, com certeza foram grandes finais de tardes, como é bom termos opções por perto e disposição de dois malucos para ir a hora que for atraz de nossa grande paixão, o Fly, esta semana promete também, basta escolhermos em que cantinho de nosso "quintal" iremos dar uns arremessos... Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bela pescaria Franklin!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. le, qual deles virou carpaccio ?
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá Franklin, que me dera ter4 um lago bem próxima minha casa, por aqui é só rios e lgoas.

    Pesque e paque já são mais distante, rios? O Paraíba nem posso dar uma passada mais longa que me esborracho na água, Muriaé 10 minutos de carro, Ururaí, uns 25 minutos e Imbpe 40 minutos.

    Parabéns pelas capituras.

    ResponderExcluir
  5. Franklin, frequento este lago á mais de 40 anos, desde criancinha, nunca peguei um Tucuna bonito comoeste lá, parabens, rabudo...hehehe
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  6. Flanklin, voce gosta mesmo é de matar a gente de inveja, tendo essas oportunidades tão perto de casa. Quanto ao comentario do nosso amigo Eduardo, como se diz no futebol, "A bola procura o craque". Abs., Enio

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelos comentários meus amigos.
    Andei meio afastado do blog devido a compromissos da Faculdade.
    Espero ter tempo para postar uma vez por semana novamente.
    Abração a todos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Franklin e obrigado por entrar no meu blog.É apenas uma brincadeira para registrarmos o que mais gostamos de fazer.A foto do seu perfil deve ser lá em Campos do Jordão. Gostei .Aqui em São Paulo recorremos aos pesqueiros e procuramos imitar a Natureza.Grato,
    ClaudioSCoimbra www.coimbrafly.blogspot.com

    ResponderExcluir