domingo, 21 de março de 2010

Os diferentes estilos....



Uma das coisas que aprendi em todos estes anos de pesca com mosca é a observar. Pode parecer raro diferenciar os termos olhar de observar, mas não tenho dúvida que são ações distintas.
Observar implica olhar de uma forma detalhada, profunda e ainda tirar algumas conclusões sobre o que estamos olhando. Depois de ter observado, águas, rios, peixes e insetos, tenho começado observações do lado oposto, do lado dos pescadores e seu comportamento. A pesca com mosca hoje tem inúmeros perfis, ditados por fatores que vão da modernidade até o purismo exacerbado.
Como coloquei num comentário, esta modalidade contempla povos, tribos, grupos, gostos e comportamentos dentro de nossa complexa sociedade. Isto inevitavelmente cria os diferentes estilos do “fly fishing”, e por mais que haja como em todas as áreas, um toque global indicado pelo mercado e seus eixos diretores, também é possível ver a resposta local ou regional que é o estilo propriamente dito. Isto mostra que nossa modalidade é uma das mais dinâmicas dentro dos esportes de lazer. Fiz o trabalho de selecionar algumas imagens para corroborar isto que estou dizendo. Se vocês começarem a observar o lado de fora do rio poderão experimentar estes novos exemplares em fase de mutação contínua.... (enviado por Eduardo Hector Ferraro)

Um comentário:

  1. OBRIGADO PELA MATÉRIA, MEU AMIGO HECTOR, CONCORDO COM VC, HOJE O FLY ESTÁ DISSEMINADO POR TODAS AS TRIBOS, MÁS AINDA HÁ TRABALHO A FAZER.
    ABRAÇO.

    ResponderExcluir