domingo, 28 de março de 2010

Fly em pesque-pague


Quando comecei a pescar com fly, utilizávamos ninfas, dry flies e outros tipos de moscas no intuito de imitar o possível alimento das espécies presentes nos pesque-pagues. Porém, a base da alimentação destes peixes é a ração, e isso diminui drasticamente o interesse dos mesmos por presas naturais.
Acontece que, o brasileiro sempre tem um “jeitinho” para tudo, e inventou a ração artificial. Elas podem ser feitas de cortiça, e.v.a., pêlo de cervo, entre outros materiais.
Com isso, as capturas aumentaram substancialmente, nos proporcionando uma gama de possibilidades, já que passamos a apresentar ao peixe uma imitação de seu principal alimento.
É possível capturar praticamente todas as espécies que habitam estes ambientes, tais como; tilápia, matrinxã, pacu, tambacu, pintado, corimbatá, entre outros.
Em minha região existem inúmeros pesque-pagues com as espécies citadas acima, e quando não posso pescar em ambiente natural, por qualquer motivo, recorro a eles, e confesso que é diversão garantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário