domingo, 11 de abril de 2010

Programa de domingo

Tardes de domingo costumam ser entediantes, depois daquele lauto almoço, geralmente nos entregamos à preguiça. Porém hoje, meu amigo Eduardo Feresin tirou-me do ócio com um convite para pescar em uma fazenda de um amigo dele.
Somente o local já vale o passeio, pois trata-se de uma fazenda centenária de café, com construções em estilo colonial, árvores frondosas, jardins muito bem cuidados e para nossa alegria um lago repleto de tilápias, matrinxãs e patingas(um híbrido do cruzamento do pacu com a pirapitinga).
Eu iniciei a pescaria com um woolly bugger e o Eduardo com um clouser minnow. No segundo arremesso uma forte batida seguida de um salto e lá vai embora a matrinxã.
A tarde prometia!
Mais dois arremessos e outra batida, só que desta vez era uma patinga, que tomou toda linha de fly e alguns metros do backing. Poucos minutos depois o peixe se entrega, é fotografado e devolvido ao lago. Nem bem acabo de soltar o peixe e escuto os gritos do Eduardo que travava uma verdadeira luta com uma matrinxã enorme. Depois de vários saltos espetaculares e tomadas de linha a adversária se dá por vencida, é fotografada e solta em seguida.
A tarde seguiu sem mais nenhuma grande captura, más as tilápias apareceram e salvaram o dia. Trocamos os streamers por imitações de ração e tivemos muitas ações, elas atacavam as iscas com voracidade, apesar de não serem grandes.
A pescaria não foi tão boa quanto imaginávamos, más com certeza valeu a pena!







Nenhum comentário:

Postar um comentário