sábado, 20 de março de 2010

Truta, a essência



Pode parecer meio clichê, más sempre que eu penso em “fly”, a primeira coisa que me vem a mente é uma pescaria de trutas.
Isso com certeza tem haver com minhas origens como “flyseiro”. No começo de 1995, fui apresentado a essa modalidade, e minhas primeiras incursões para praticar, foram em Campos do Jordão, para pescar trutas.
Eu e o amigo José Aquino, pescávamos pelo menos a cada quinze dias em um lago de fazenda que foi transformado em pesque pague(Pesca na Montanha).
Me lembro com saudade das conversas em volta da lareira do restaurante, após um longo e gratificante dia de pesca.
Ali testávamos nossas iscas, nossos waders, varas, etc. Era o nosso campo de provas.
Hoje em dia moro em Ribeirão Preto e raramente consigo pescar trutas, mas com certeza elas foram minhas maiores professoras e sempre terão um lugar de destaque em minha história no fly.

2 comentários:

  1. Franklin você me apresentou ao fly há muito tempo, a cada dia estou tentando melhorar meu arremesso que exige muita perfeição, e minha melhor experiência foi também no Pesca na montanha com você agora em 01/2010, fiquei alucinada com a beleza da Truta, houve vários momentos em que conseguia visualizar os ataques da Truta no woolly bagger, nossa!! é muito emocionante, a sutileza dela pegando a isca e saindo tomando linha e dando saltos, foi a primeira vez que fiquei sozinha em uma parte do Lago e não senti falta de nada e ninguém, quando colocava a mão na Truta sabia que tinha que devolvê-la urgente para o Lago pela sua sensibilidade e vulnerabilidade fora d'água, me peguei várias vezes conversando com ela e agradecendo-a. Então obrigada pela oportunidade...
    Cleide

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive a oportunidade de pesca trutas.

    Mas acredito que a sensação de capturar esse peixe é realmente impar.

    Tenho certeza que em breve poderei manifestar minha opinião sobre o assunto

    Abraço

    ResponderExcluir