sábado, 22 de maio de 2010

Dica de leitura


Hoje terminei de ler o livro “Histórias de um pescador”, do mestre Paulo César Domingues. Para quem não conhece, ele foi o pioneiro da pesca de fly no Brasil.
Lançou vídeos sobre o tema e também o livro “Pescando com Mosca”.
Há uns 11 anos atrás tive o prazer e a honra de passar um dia em sua companhia.
Eu estava ajudando o amigo Betinho, que havia montado um stand somente com produtos de fly em uma feira de pesca na cidade de São Paulo.
O Paulo César foi convidado pelo Betinho a participar do evento, e para nossa surpresa ele aceitou. Foi lá que o conheci.
Posso dizer com tranquilidade que trata-se de uma pessoa extremamente acessível, simples, educada e carismática, sem falar de seus vastíssimos conhecimentos sobre flyfishing.
O livro é delicioso de ler, o autor nos transporta com maestria para dentro de suas aventuras, narrando suas pescarias com paixão e simplicidade, sem no entanto esquecer da parte técnica. Considero leitura obrigatória para todos os amantes da pesca com mosca.
Mesmo sabendo que ele nunca irá ler essa postagem, gostaria de dizer: Muito obrigado mestre, por tudo o que você fez pelo fly no Brasil!
Abraço a todos.
P.S. Não esqueci da matéria de atado, que foi o assunto vencedor da enquete. Estou preparando uma postagem legal para vocês.

Um comentário:

  1. Franklin...o seu PC eh pai de todos nós!

    Não o conheco pessoalmente mas dizem ser um cara nota 1000!

    Abraço!

    ResponderExcluir